sábado, 27 de outubro de 2007

SOPHOS




- Você conhece Deus?

-Por certo.

-Você o conhece além do que foi revelado nos escritos antigos?

-Não muito.

-Acredita então que esses escritos são sagrados, quero dizer, são de fontes divinas?

-Sim.

-Se não for, há de ter uma porção de conhecimento espiritual e filosófico. Esse Deus que as escrituras sagradas se refere é o Criador dos Céus e da Terra.

-Acredita que na ocasião Ele possuía algum poder extraordinário?

-Certamente

-Podemos dizer que esse poder foi uma somatório de energia, inclusive alguns religiosos chamam de dons espirituais, que nem a Ciência foi capaz de decobrir a fórmula de seus elementos.

-Sim. A natureza de seus elementos químicos foge de nossa compreensão.

-Baseiando-nos nas escrituras e esperando que elas sejam sagradas, é possível que Deus, o Criador, tenha conferido esses dons espirituais a Adão com o propósito de multiplicá-los, já que foi o primeiro homem nesta esfera. E acreditando que Adão possua a mesma sapiência que o Altíssimo, é fácil imaginá-lo repassando esse poder a seus filhos. Acredita que isso pode ter ocorrido?

-Pode ser.

Então esse poder é de cunho genealógico. Cada família pode ter atualmente pelo menos um desses dons espirituais.

-Absolutamente.

-Então voltemos aos sofistas da época de Sócrates. Eles eram guardiões da filosogia na Grécia Antiga. Se passarmos essa idéia para os dias de hoje, pode-se dizer que cada árvore genealógica tem uma guardião (alguém autorizado) que possui esses dons e guarda-os para que no devido tempo alguns dos seus possam usufruí-los de acordo com a conveniência desse Deus Criador.

-Sim. Tem algum fundamento.

-Podemos chamá-lo também de patriarcas ou matriarcas.

-Sim. Podemos.

-Esses dons espirituais poderiam ser somente positivos, por certo não seria justo, mas bom. Se Deus é justo, há de ter invertido as fórmulas das energias para que pudessem ter um resultado negativo de acordo com sua conveniência. O poder para ressuscitar, por exemplo pode ter sido usado para matar também.

-Exato.

-Nos antigos escritos podemos verificar o que acontece quando Seu poder é encontrado e de que forma é utilizado. Vejamos Moisés do Velho Testamento. O primeiro aprendizado foi identificar o tipo de energia que ele usaria para tirar do cativo a Israel. Ele manipulou as matérias orgânicas da natureza. Um guardião das ciências fisico-químicas da ocasião.

-Muito interessante.

-O segundo aprendizado é a morte de 15 mil pessoas, essas são ártifices do mal. Procuraram subjulgar uma nação para que pudessem ter mais poder, supõe até mesmo poder desse povo cativo. Quem sabe? Afinal, também vemos propósito neste resultado.

-As escrituras antigas é um livro de ensinamentos para mágicos possuidores dessas energias bipolares. Há curas; mortes por praga, fogo, água; há ressurreição; criação de matérias orgânicas; autoridade para conduzir nações. É a sabedoria dos deuses.

-Certamente.

-Há justiça nos antigos registros sagrados.

-Exato!



Nenhum comentário: