terça-feira, 11 de novembro de 2008

Igualdade

Outro dia cheguei do Centro Comercial e preparei uma bacia d'água e uma cumbuca. Sentei-me na tampa do poço e comecei a lavar meus pés que estavam cheios de poeira da caminhada.

Como será a vinda de Jesus Cristo? Vão recebê-lo em um tapete vermelho com certeza! Ou será que Ele andará por entre o povo antes de Seu discurso solene? Sua família não será escondida! E os discípulos daquela era, serão tratados com esmolas e migalhas? Sabemos que serão reconhecidos e todos se curvarão diante Dele independente de aceitar ou não Seu Reino. E as riquezas da Terra serão multiplicadas ou divididas?

Enquanto enxugava meus pés fui iluminada por um pensamento positivo. Bem, o discurso de Jesus era básico na maioria das ocasiões, exortava o povo a curar-se espiritualmente para que o físico abundante fosse o resultado de tal mudança. Ele tinha poder e demonstrou saber manipulá-lo para o bem da humanidade.

Terminado o ritual, eu fui até meu quarto preparar-me para um banho de ducha e já cética indaguei-me: Com os valores do mundo atual enraizados na maioria das culturas, estaríamos nós preparados para sermos iguais e sociais?

Nenhum comentário: